Porque sonhamos
A Copa do Mundo é um evento grandioso e qualquer país em seu estado mais do que normal ficaria feliz em saber que sediaria tal evento, a questão é “será que está preparado?”. Neste trabalho explico o impacto da Copa do Mundo em um país que a sediara, são mais desvantagens do que vantagens se mal administrado como acontece atualmente em nosso país “amado”.
HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO
Nenhum outro evento esportivo chama tanto a atenção das pessoas como a Copa do Mundo de Futebol da FIFA. Desde sua primeira edição no Uruguai em 1930, a competição da FIFA vem crescendo em prestígio e popularidade.
Um grupo de visionários administradores futebolísticos franceses, liderado na década de 1920 pelo inovador Jules Rimet, teve a idéia original de juntar as melhores seleções de futebol do mundo para lutar pelo título de campeões mundiais. A taça de ouro original levava o nome de Jules Rimet e foram disputadas três vezes nos anos de 1930 antes da Segunda Guerra Mundial interromper o campeonato por doze anos.
Quando foi retomada, a Copa do Mundo da FIFA avançou rapidamente até alcançar o status de maior evento esportivo de modalidade única do mundo moderno. Sediada na Europa e na América sucessivamente desde 1958, a Copa do Mundo atingiu mais um nível quando o Comitê Executivo decidiu, em maio de 1996, que a Coréia e o Japão seriam os anfitriões da edição de 2002.
Desde 1930, as edições do torneio tiveram apenas sete vencedores diferentes. No entanto, a Copa do Mundo da FIFA também foi marcada por momentos dramáticos que ajudaram a escrever a história do futebol: a vitória dos Estados Unidos sobre a Inglaterra em 1950, a derrota da Itália para a Coréia do Norte em 1966, a ascensão de Camarões nos anos 1980 e sua vitória sobre a Argentina, defensora do título, em 1990.
ESTRUTURA URBANA
A estrutura urbana no País está em grandes mudanças, e expor números tornaria a leitura desse trabalho um tanto insuportável e angustiante. Mas pode-se dizer com toda