POR QUE EU DEVO OBEDECER AO ESTADO
Primeiramente o que nos leva a obedecer? E o que nos fundamenta a obediência? De certa forma coerente refletindo a essa pergunta eu posso afirmar que o dever de obediência ao estado é uma ideia de um pensamento de boa parte político e também filosófico. Essas obediências de certa forma política e de certa forma civil podem afirmar que o que fundamenta e a ideia de que é realmente necessária a existência de um conjunto de regras que introduzam na vida social o mínimo de previsibilidade possível, de segurança, de certeza, pois as dimensões essenciais do estado de Direito preveem que: O estado de direito dá segurança e confiança às pessoas, o estado de direito e a garantia da via judiciária, estado de direito responde pelos seus atos, o estado de direito garante o princípio da legalidade da administração, o estado de direito observa o princípio da justa medida, o estado de direito é um estado de direitos fundamentais que devem ser seguidos por cada indivíduo na sociedade. Pois caso contrario haveríamos um cenário no qual as ameaças por exemplo onde a interação dos seres humanos seriam tão forte que a possibilidade da morte violenta se abateria sobre as pessoas transformando o agregado humano em um agregado totalmente apavorado e temente.
Para Hobbes os homens naturalmente são indivíduos que agem para atingir fins e esses fins estão relacionados à conservação da própria vida individualmente.
Assim como os homens agem nessa condição natural, que Hobbes chama de estado de natureza, inclinados apenas para garantir a própria sobrevivência, os homens agem de certa forma de que não há nenhum poder externo que possa controlar os seus instintos, seus desejos, e sua ação com vista ao fim da própria conservação, os homens se colocam em uma posição de guerrear entre si para sobreviver e garantir o mínimo de estabilidade em relação a aquilo que ele possui, por isso que ele diz que a condição natural humana também e uma condição de guerra, na