populismo
O populismo foi um período em que os dirigentes tomavam decisões, ai quais eles acreditavam que os manteriam mais próximos do povo, e com o apoio do povo eles poderiam se desfazer totalmente do parlamento quando necessário, e assim eles poderiam governar sozinhos da forma que achassem melhor.
O populismo portanto se resume em um período político que vai de 1946 até 1964, anos vividos com vários golpes de Estado, mas isso só acontece devido a instabilidade política, até pelo fato de ter acabado de sair da Segunda Guerra Mundial, e porque o populismo ia contra os interesses da elite, como por exemplo a reforma agraria.
Durante esse período passaram pelo poder Jânio Quadros, João Goulart, Tancredo Neves e Juscelino Kubitschek que é quem vai ocupar o lugar de presidente quando Vargas se suicidar .
No ano de 1947 começou a guerra fria, e então a disputa de quem era melhor na área de politica tecnologia e em todas as áreas, e ainda existia um medo muito grande de que se começasse a Terceira Guerra Mundial, pois ela poderia acabar como planeta em instantes através da bomba atômica.
Em 1950 Getúlio foi eleito pela UDN, e ele concede alguns benefícios aos trabalhadores como o 13° salario, e um aumento de 100% aos trabalhadores com o auxilio do seu ministro do trabalho João Goulart. Mas em 3 de Outubro de 1950, quase no fim de seu mandato, o segurança de Getúlio, o Gregório Fortunato vai para a porta da Radio Nacional para matar um dos seus maiores inimigos politico, Lacerda, mas Gregório acaba matando um oficial da marinha, e Lacerda volta imediatamente para a radio para denunciar Getúlio, e com esses acontecimentos certamente ele seria deposto, e isso acaba fazendo ele se suicidar, e seu vice também renuncia e quem toda a posse do governo é Juscelino Kubitschek através de um golpe de Estado, ele tinha como lema cinquenta anos em cinco, e realmente o país teve um grande desenvolvimento, através do capitalismo privado, principalmente no setor