Politicas e praticas de rh
Este trabalho foi realizado com a finalidade de mostrar aos leitores as políticas e práticas de recursos humanos, e desta forma, procuramos destacar em seu desenvolvimento os principais assuntos deste tema.
A priori, não há como falar do assunto abordado, sem inicialmente falar que na área de recursos humanos devemos sempre caracterizar por um conjunto de práticas, princípios, processos que são subordinados às políticas e as diretrizes da organização.
Sendo assim, espero que todos entendam o conteúdo que foi desenvolvido de forma clara e objetiva.
Políticas e Práticas de Seleção
As políticas e práticas de recursos humanos de uma organização representam forças importantes para moldar as atitudes e comportamentos dos funcionários. A gestão de pessoas requer práticas e políticas que viabilizam a sua primazia nas organizações, ou seja, o RH sendo prioridade nas empresas será exemplo no cenário nacional de qualidade, entretanto só fora possível se todas as empresas adotarem o setor de recursos humanos, sendo atuados por profissionais especializados.
No decorrer desta pesquisa, observa-se que o RH, tem por parâmetro a qualificação e organização de atribuição de seus colaboradores. Posto isto, conclui-se que é importante realizar o processo cognitivo do RH, dentre outras peculiaridades, propiciando uma visão holística das atividades realizadas, para os estudantes e administradores de RH, bem como, para todos que trabalham em grupo e almejam qualidade no trabalho.
Visando melhor compreender sobre políticas e práticas de recursos humanos, faz-se mister, primeiramente, trazer à importância do RH para as empresas, sendo um método de grande eficiência na qualidade dos serviços prestados pelos funcionários.
É necessário, ainda, analisar suas peculiaridades, quais sejam, como funciona o processo de seleção, programas de treinamentos e desenvolvimento,