Politicas publicas
O objetivo deste trabalho e falar sobre as política pública no Brasil,reais possibilidades de inclusão social nas escolas diante das informações coletadas.Motivos culturais,sociais que fazem todo o diferencial na educação de determinadas regiões.
DESENVOLVIMENTO
Este trabalho fala da exigência que deve ser feita ao Estado, para que o mesmo ofereça educação pública de qualidade à população. Mostra a necessidade das parcerias entre escola, comunidade e governo na tentativa de oferecer melhores condições de estudo e valorização dos envolvidos e da própria escola. Entende-se por políticas públicas educacionais aquelas que regulam e orientam os sistemas de ensino, instituindo a educação escolar, é tudo aquilo que um governo faz ou deixa de fazer em educação. A atual função social da educação é ter como objetivo o acesso de todos na escola, tenta induzir a qualidade através da avaliação institucional.
Ao mesmo tempo em que avançamos na luta por uma educação para todos, o Estado passa de executor a apenas o avaliador e indutor da qualidade através da avaliação, já que o mercado é parâmetro de qualidade.Ações em momentos diferentes de gestão permite identificar oportunidades e prioridades. Além disso, ela possibilita ter uma visão ampla das ações governamentais em situações distintas da realidade brasileira que, além de complexa, apresenta enorme diversidade natural, social, política e econômica que gera pressões nos diversos níveis de gestão. Precisamos de novas metas para uma nova educação pública, muitos professores estão se abrindo para o novo, mudando suas práticas pedagógicas. Uma das grandes mudanças é a participação da comunidade como um todo. O envolvimento de toda comunidade e as parcerias. A escola está sempre buscando novas parcerias para poder desenvolver seus projetos. Estes são os motivos que devem contribuir para a definição de uma política educacional, onde existem intenções para contribuir na formação do jovem, pensando pelo grupo