Politicas Publicas de Saude.
Sabe-se que existem muitos vendedores, mas poucos profissionais de vendas. O profissional de vendas de sucesso é bem formado e informado, busca superar metas, é capaz de negociar parcerias e de gerar lucros.
O profissional de vendas tem que ser uma pessoa dinâmica, pró-ativo, com disponibilidade, iniciativa, seriedade e principalmente saber se comunicar bem. Um dos motivos mais importantes que fazem os clientes comprarem o produto é a maneira como eles são atendidos. Enquanto o vendedor não planeja sua venda e improvisa na frente do cliente, ou na melhor das hipóteses, planeja no carro indo para o trabalho, o consultor faz um planejamento antecipado e criterioso dos aspectos da venda. Por fim, se o vendedor é um tirador de pedidos, mesmo com um verniz de sofisticação, o consultor constitui o elo de comunicação entre sua empresa e o mercado de trabalho.
Existem atributos de extraordinária importância na profissão de vendas. Um deles é a sua capacidade de comunicação, verdadeira ferramenta de trabalho do profissional de vendas. Observação atenta sobre o que o cliente realmente deseja, ouvi-lo com atenção e falar com segurança. Estar vendedor é fácil, o difícil é ser um vendedor. Vendedor não é aquela pessoa que simplesmente tira o pedido do cliente, e sim a que o ajuda a tomar melhores decisões de compra, visando soluções para as reais necessidades do cliente.
Na verdade o profissional do século XXl não vende. Negocia, estimula e viabiliza a compra. Não empurra produtos que não se encaixam no perfil do cliente, ele vibra com a oportunidade de poder prestar seus serviços profissionais para os clientes concretizarem seus sonhos.