POLITICA SOCIAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A Assistência Social no âmbito da Política de Estado se põe como desafio de tê-la em convívio com o quadro das políticas sociais e com as individualidades do Estado Social que as executa. Então, um primeiro núcleo de pesquisa a ser desenvolvida, atribui-se à moldura desta Política Social na atualidade, à medida que ela é dever do Estado, acolhendo ao fundamento de disseminação do capitalismo e nesse modo, as resultantes Políticas Sociais no país, devem ser tomadas no movimento geral e nas configurações particulares desse Estado.
A Política Social é vista como circunstância de ação do Estado no meio do atendimento das necessidades sociais mais simples dos brasileiros, correspondendo a vários interesses, ou seja, a Política Social expõe relações, lutas e desacordos que sucedem da desigualdade da estrutura do capitalismo. Preocupações que não são imparciais ou igualitários e que retratam desigual e contraditoriamente relações sociais, enquanto o Estado não pode ser autonomizado em relação à comunidade e as políticas sociais são mediações regularizadas pelo âmbito histórico em que surgem.
A política social concede aos cidadãos o ingresso a serviços sociais que são necessários, diante de muitos aspectos de vida: social, econômica, política, ambiental entre outros. É deste modo que as políticas públicas sociais devem estar direcionadas para a execução de direitos e necessidades da cidade, bem como em meados dos anos 30, onde a questão social se inscreveu na formação e desenvolvimento da classe operária e de seu ingresso no cenário político da sociedade, exigindo seu reconhecimento como classe por parte do empresariado e do Estado. Assim, a assistência social sempre esteve ligada a reprodução das condições de sobrevivência de