Politica fiscal
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DAIANE LIMA
GILLIANE ALVES
LEIDIANE FARIAS
NAYANE MEDEIROS
SIMONE SANTOS
SIMONE FRANÇA
VIVIAN DONATELI
WANDERSON LACERDA
POLÍTICA FISCAL
TEIXEIRA DE FREITAS
2012
DAIANE LIMA
GILLIANE ALVES
LEIDIANE FARIAS
NAYANE MEDEIROS
SIMONE SANTOS
SIMONE FRANÇA
VIVIAN DONATELI
WANDERSON LACERDA
POLÍTICA FISCAL
Trabalho sobre Política Fiscal, do 4° Período do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade do Sul da Bahia, como requisito parcial para obtenção de nota do 2º. Bimestre da Disciplina:Economiasob orientação da Professora:Stefânia.
TEIXEIRA DE FREITAS
2012
INTRODUÇÃO
A política fiscal trata se do que o governo arrecada os tributos gastos com projetos e programas públicos, ou seja, a definição de como será feita a sua distribuição de receitas e despesas.
Este tipo de política ocorre de forma expansionista e contracionista para que possa controlar as flutuações indesejadas dos produtos em curto prazo e no excesso no caso de retração do consumo, investimentos sem razões estruturais haja vista que é a principal forma de tratar a reduções e aumentos de gastos, impostos e transferências de setores privados.
A Expansionista com a finalidade de gerar um aumento da despesa pública ou redução de impostos, e a contracionista com o objetivo de uma redução de gastos governamentais público ou aumento os impostos, ou ainda uma combinação de ambos.
A política fiscal brasileira consiste na organização orçamentária do governo federal, momento em que são definidas as fontes de arrecadação e os gastos públicos para um determinado período. As determinações da política fiscal do país influenciam diretamente nas suas atividades econômicas, crescimento e taxa de desemprego.
POLÍTICA FISCAL Refere-se ao que o Governo arrecada os tributos e o que o Governo gasta que são os investimentos e gastos públicos. São as decisões do Governo sobre como e quanto irá arrecadar em