Politeismo Grego
Eles realizavam numerosos festivais em honra dos deuses. Os programas incluíam dramas, preces, sacrifícios de animais e competições de atletismo. As Olimpíadas, promovias a cada quatro anos, atraíam os atletas de todas as partes do mundo grego. Os viajantes que se dirigiam aos festivais religiosos tinham garantida uma jornada sem riscos, mesmo em tempo de guerra.
Os gregos tinham em alta consideração os santuários de cura, como, por exemplo, o detemplo Sagrado do Epidauro Epidauro. Frequentemente eles formavam sociedades secretas religiosas como a de Elêusis. Os oráculos traduziam a vontade dos deuses em templos situados em Delos, Delfus e Dodona.
A religião grega parecia quase tão ingênua como os contos de fadas para alguns pensadores da Grécia. POr volta de 330a.C., o povo voltou-se pela primeira vez para a filosofia e, depois, para várias religiões orientais em busca de ajuda e conforto espirituais. Ísis, uma deusa egípcia, e Mitras, uma divindade persa, atraíram numerososa seguidores. São Paulo trouxe o cristianismo para a Grécia por volta de 51d.C. Todavia a religião grega perdurou até o fechamento das escolas de filosofia em Atenas pelo imperador romano Justiniano em 529