POLITEÍSMO E MONOTEÍSMO
Desde o surgimento das religiões, algumas pessoas colocaram a religião como fator mais importante das suas vidas, sempre foi mais importante do que qualquer outra coisa para algumas pessoas, e no mundo tudo isso acontecia e acontece ainda e o objetivo de algumas é basicamente explicar a origem humana, outras não.
Chegando assim ao tema da nossa monografia, que tem o propósito de falar um pouco sobre algumas religiões e crenças, com o foco na transição do politeísmo para o monoteísmo, procurando saber por que as pessoas que acreditavam em tantos Deuses passaram a acreditar e ter fé somente em um, explicando este acontecimento que aconteceu por meio das primeiras religiões monoteístas, procurando saber também qual o propósito dessas crenças e qual o grau de influência delas sobre as pessoas no presente e no passado.
Lembrando que não vamos especificar como eram os Deuses da antiguidade, e sim, como eles eram importantes para a sociedade na época. Começando pela sociedade politeísta, como a grega e a romana, pretendemos compreender a transformação ocorrida na forma de crença, para o monoteísmo proclamado, procurando esclarecer o porquê disto e quais foram os objetivos para o catolicismo converter tantas pessoas ao monoteísmo e quais foram ás consequências decorrentes desta atitude.
Afinal, quando o assunto é religião, na maioria das vezes algo polêmico é relatado, como o fato de que as religiões foram as causadoras de muitos conflitos e guerras por todo o mundo, prejudicando assim um número muito grande de pessoas.
Procuramos saber como as pessoas que viveram essa transição, do politeísmo para o monoteísmo, foram influenciadas, principalmente pelo cristianismo.
2. O QUE É RELIGIÃO?
Antes de entrarmos no tema principal do trabalho, acredito ser importante explicar o significado da palavra religião, ou crença.
A religião é uma fé ou ter fé, algo que as pessoas seguem para se sentirem melhor com elas mesmas, buscam a felicidade e o