Polis
Administração de Empresas é a subárea da Administração que se ocupa das empresas, buscando desenvolver e aplicar planejamentos que visem o crescimento da empresa. Podemos dizer, que atualmente a administração é considerada a gigante das graduações, pois ela se trata da graduação mais ofertada no país, com 1.822 instituições ministrando o curso em todo o Brasil. O curso de administração também é o primeiro disparado em novas matrículas, no total são 822.042, conforme o censo de 2012 do Ministério da Educação. Os números extraordinários do curso de administração podem ser explicados, em parte, pelo caráter generalista do curso e também pelo fato do profissional ser um dos mais requisitados por empresas de todos os segmentos, setores e portes. O Curso também possui a cada ano, o maior número de formandos dentre todos os cursos do Brasil.
Para ser um administrador de empresas é preciso capacidade de liderar equipes de forma produtiva, planejamento, responsabilidade, criatividade na busca de soluções, interesse, dinamismo e vontade de estudar e se desenvolver dentro da empresa. O empreendedorismo está extremamente relacionado à atividade do administrador de empresas. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Em recursos humanos, responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerencia admissões e demissões, planos de carreira e benefícios. No departamento de compras, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques.
Em vendas, encarrega-se da negociação com clientes, ou das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. Ele pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações