Polarização de Transistores
Estes três terminais do transistor se chamam emissor, base e coletor, como é mostrado na figura a seguir:
O emissor, que é aquele que possui o maior nível de dopagem, define o sentido da corrente, devido a isso que na sua simbologia a uma flecha.
A base faz com que o transistor inicie o seu funcionamento.
E o coletor, que é o que possui menos dopagem. Possui a maior área, pois é onde se dissipa a maior quantidade energia por efeito Joule. NPN é um transistor de coletor positivo, já o PNP é negativo.
Para um transistor bipolar trabalhar é necessário ele está polarizado, e existem quatro maneiras de polarizar um transistor, porém apenas três são utilizadas, que são ela:
Diretamente polarizados
Essas polarização é dada o nome de saturação, pois o transistor está saturado no momento em que a polarização base e coletor e base e emissor dor direta. Este transistor é como uma chave fechada entre o coletor e o emissor, é usado para acionar cargas. Ele seria como um interruptor que ascende uma lâmpada.
Reversamente polarizados
Esta polarização se da o nome de corte, pois o transistor está cortado entre base e emissor e base e coletor quando a polarização for reversa. Este transistor também é utilizado como chave, porém neste caso uma chave aberta. Estes dois tipos de polarização são usados em circuitos como chave e são chamados de circuitos de chaveamento.
Polarização Ativa
Os circuitos que tem transistores trabalhando neste tipo de polarização são chamados de lineares,