Poesia feita para mostra cultural
Maria de Lourdes,
Lourdes sem Maria.
Maria com dor, dor de Maria.
Maria que chora ,
Maria que ri.
Maria que enxuga lágrimas, sem se importar com as que caem de si.
Marias com força, para nos deixarem fortes.
Fortaleza de maria , para esconder nossos erros.
Marias que morrem aos poucos, quando seus filhos se vão.
Maria que vira um leão, mesmo quando seus pequenos dizem não.
Saudades de Marias , saudades das Marias com força, com garra. saudades desse ser, saudades de uma mãe.
Esta poesia fez parte de uma mostra cultural ,feita pela professora Maristela Dutra,nesta mostra há muito mais a se mostrar,porém ainda não temos a permissão do pais dos alunos para fazer esta apresentação.
Esta poesia foi declamada por uma aluna da sétima série,ao terminar esta mesma aluna cantou,com a ajuda de outros dois professores, a música Maia Maria do compositor da MPB, Milton Nascimento.
Nesta mostra,foram apresentados trabalhos em forma de um sarau,onde grupos de alunos mostravam pesquisa feitas sobre poesia,música,literatura de cordel.Usando de criattividade,eles fizeram diversos trabalhos: houve quem fez¨ poesias geométricas¨,poesias estas que eram apresentadas em cubos,triangulos,círculos,etc..
Fizemos também um espaço chamado ¨espaço kid¨,espaço este que era dedicado aos alunos que cursam o ensino fundamental das séries iniciais,estes foram monitorados por alunos de oitavas séries que se fantasiaram e estavam ali para fazer leituras de livros infantis,pintavam os rostinhos das crianças,colocavam vídeo e tambem trabalham com desenhos feitos pelas próprias crianças.
A mostra de arte egíocia,foi mais um atrativo desta mostra,na verdade tudo foi feito com muito carinho por duas profesoras muito corajosas :Maristela e