Poder Executivo
Os mais importantes órgãos do poder executivo no Brasil são:
Presidência da República: No qual o Presidente da Republica representa o Estado.
Ministérios do Estado: onde cada ministério é responsável por determinada área, lideram os ministérios os ministros que são escolhidos pelo Presidente a cada mandato (onde no Brasil e de quatro anos).
Defensoria publica da união: Onde dispõe de orientação jurídica e a defesa dos necessitados e é essencial para a jurisdição do Estado.
Esses são os órgãos Federais no Brasil ainda tendo outros como órgãos Estaduais e Municipais.
Políticas econômicas é um conjunto de ações governamentais que tem como finalidade atingir fins relacionados a situação econômica do Pais, tais ações são tomadas pelos agentes da política econômica como o governo, o Banco Central nacionalmente e internacionalmente o FMI (Fundo Monetário Internacional) , o Banco Mundial, etc.
O Brasil já passou por vários programas de Política Econômica e um dos exemplos de política econômica bem sucedida no Brasil foi o Plano de Metas do presidente Juscelino Kubitschek que incentivou a indústria automobilística, a abertura de estradas, entre outros acontecimentos.
Tambem houve outras políticas econômicas bem sucedidas no Brasil como o plano “Brasil Grande” nos anos 70 e o “Plano Real” no governo FHC.
Entretanto atualmente no governo Lula, em 2007, foi anunciado o Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) que englobou uns conjuntos de políticas econômicas destinadas a acelerar o crescimento econômico do Brasil.
As políticas econômicas no ambiente de negócios são de grande importância e beneficiam os negócios no Brasil, de forma que, é através do desenvolvimento do Estado e dos indivíduos que fazem parte dele que há melhorias na economia dos pais.