pluralismo jurído
2-) O autor determina a relação de pluralismo jurídico na favela como dependente ao direito oficial brasileiro, se tratando de uma troca desigual de juridicidade entre as classes cujos interesses se espalham num e noutro direito, ou seja, uma relação não igualitária.
3-) É determinante a posse ou propriedade de terras nas relações sociais, pois através da analise dos conflitos decorrentes dela e do seus modos de resoluçao que melhor se surpreende o direito de Pasárgada em açao, enquanto pratica social.
4-) A dificuldade que o autor veio a encontrar para elaborar a pesquisa é devido a falta de documentações históricas, o que o levou a fundamentar sua pesquisa em depoimentos.
5-) A favela de Pasárgada é uma comunidade muito jovem e que através de seus poucos anos de vida criou-se uma complexidade muito grande entre suas relações sociais devido ao seu crescimento demográfico acelerado e que não houve um acompanhamento do Estado, consequentemente desregulada do ponte de vista oficial jurídico brasileiro.
6-) Com o passar do tempo, após o avanço das construções, aperfeiçoamento dos barracos para casas mais bem construídas e resistentes, com o aumento da população, o espaço que antes era encontrado em abundancia agora é escaço e consequentemente o conflito pelas terrenos ainda vazios começaram a surgir com mais frequência.
7-) Pode-se dizer que as