Plano de negocio básico
1. Sumário executivo
2. O conceito de negocio. 1. O negocio: I-commerce. 2. Produto.
Sumário Executivo.
Conceito e visão de Negocio.
A ideia de I-commerce, surgiu de uma necessidade de sanar uma grande falha nas redes de vendas on-line. O domínio do I-commerce pretende unificar em um único ponto de venda, varias marcas a partir de seus fornecedores assim como definir uma ouvidoria geral atendendo a reclamações, elogios e sugestões referentes a todos os produtos oferecidos no site.
Os clientes serão classificados da seguinte forma: Fornecedores, que cadastrarão seus produtos no site tendo descontos na taxa de manutenção a cada quantia adquirida pelos consumidores. E por conseguinte os consumidores que utilizarão os serviços gratuitamente ou não, sendo esta ultima opcional ocasionando a liberação de recursos ao consumidor.
Equipe de gestão.
Serão necessários profissionais que tenham atuado ou que possuam uma sólida experiência em vendas e tecnologia no “mundo virtual”, somando a excelentes conhecimentos acadêmicos. Para complementar a equipe, serão necessários profissionais engajados a engenharia social visto que o site possuirá uma espécie de “Reclame-aqui”. Toda a equipe deverá conter como anseio, a motivação continua para superar os desafios de administrar, obter resultados e reconhecimento expressivo para o empreendimento.
Mercado
Segundo analise, o comércio eletrônico na América Latina apresenta altos índices de crescimento. Estima-se um crescimento de aproximadamente 45% ao fechamento do ano de 2010. O I-commerce possui alta interatividade entre consumidores e fornecedores visto que os fornecedores terão um canal disponível para criticas e elogios.
O diferencial do I-commerce está ligado ao fato de que até o dado momento, nenhum outro comércio on-line possui uma ouvidoria geral que atue cobrando justificativas e soluções independente de seus fabricantes e fornecedores.
Marketing
Como estratégia o