PLANO DE MARKETING
Nossa empresa, que trabalha no seguimento de Alimentos em Geral e Material de Limpeza, está interessada em criar um novo produto voltado para Classe C. Segue abaixo, todos os passos no desenvolvimento de um produto que atenda a necessidade, neste caso, um biscoito.
2. O produto
A ideia é criar um biscoito que atenda a demanda de nutrientes necessários ao crescimento de crianças e pré-adolescentes. Sendo assim, com esse público alvo e estando de acordo com normas nutricionais, decidimos que esse biscoito será sem recheio, mas com um diferencial que seria o formato de dinossauros e a fabricação nos sabores maisena e chocolate, para chamar a atenção das crianças e fazer com que eles sintam o desejo e a necessidade de consumir nosso produto.
Optamos por desenvolver esse tipo de produto, com base na escassa oferta desse tipo de biscoito no mercado atualmente, e tendo em vista a facilidade em aproximação desse público alvo, temos uma maior probabilidade de sucesso, tendo também em vista o alto nível de consumo de biscoitos por crianças e pré-adolescentes.
3. A embalagem
Com base no tipo de produto, utilizaremos embalagens laminadas, para a proteção do produto à fatores externos, garantindo a qualidade e a integridade do produto.
4. A marca
Apartir de nossos estudos e para garantir um preço competitivo no mercado, optamos por uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, onde será vendido sob a marca Qualitá.
5. Preço
Sendo este um produto direcionado à classe C e de acordo com pesquisas de mercado com produtos similares da concorrência, estipulamos um preço popular, mas que ao mesmo tempo cobrissem e pudessem abrir uma margem de lucro razoável.
Decidimos que, a embalagem com 100g do produto custará R$ 1,59, pois acreditamos que seja é um valor bem acessível e que não vá interferir tanto no orçamento mensal dessas famílias. Esse preço foi formado com base, principalmente, no posicionamento de mercado da proposta, nos custos e despesas de produção e logística