Plano de marketing
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
JOSÉ CARLOS
PLANO DE MARKETING
C.O.M. Ingressos
Recife
2010
SUMÁRIO EXECUTIVO
O seguinte negócio trata-se de uma empresa prestadora de serviços no ramo de ingressos para partidas de futebol que conta com um detalhe inovador, corresponde à implantação de leitores biométricos associados às vendas dos ingressos, cadastrando os torcedores, evitando as fraudes e a centralização dos ingressos.
A empresa funcionará com uma sede administrativa na cidade de Recife, além de contar com a parceria dos três maiores clubes do estado e outras lojas parceiras onde ocorrerá a venda dos ingressos.
Para evitar as fraudes e a centralização dos ingressos, a empresa contará com 40 leitores biométricos, correspondentes ao número de bilheterias das sedes dos estádios pernambucanos (o maior deles), que fará o cadastramento e venda dos ingressos, sem muitos transtornos para os torcedores, garantindo também maior segurança e controle aos estádios pernambucanos.
ANÁLISE DE AMBIENTE
FATORES ECONÔMICOS
Podemos verificar que as pessoas estão em completa ascensão econômica e querendo investir cada vez mais em lazer e entretenimento. Com esse aumento de renda há mais pessoas dispostas a pagar mais por um lazer mais cômodo e seguro.
FATORES CULTURAIS
O Brasil é o país do futebol. As pessoas querem acompanhar seus clubes de perto, torcendo e vibrando com os times nos estádios, percebemos bem isso quando os times levam multidões aos seus jogos. Além disso em quatro anos o país será palco de mais uma copa do mundo e se juntará aos apaixonados torcedores brasileiros, os torcedores de todo o mundo.
AMBIENTE DEMOGRÁFICO
A população brasileira conta com mais de 190 milhões de pessoas e por ser o país do futebol, grande parte dessa população vai aos estádios,