Plano de Comunicação
Área de atuação: Comércio farmacêutico
Missão
Prestar serviços farmacêuticos de qualidade destinados a atender às necessidades de seus clientes com respeito, ética, simplicidade e sustentabilidade, oferecendo bem-estar e conforto, pautados pelas melhores práticas comerciais e sempre buscando excelência no atendimento.
Visão
Tornar-se nos próximos dez anos uma das maiores redes de drogarias do Rio de Janeiro, com pelo menos uma unidade em cada bairro da cidade, assumindo a liderança no ranking de satisfação dos clientes no setor, e oferecendo segurança lucratividade a seus colaboradores e parceiros.
Valores
Ética - “Agir com boa conduta, respeitando o próximo.”
Respeito - “Tratar bem a todos incondicionalmente.”
Compromisso - “Fazer o meu melhor sempre.”
Dedicação - “Persistir em busca do melhor resultado”
Iniciativa - “É fazer acontecer.”
Fidelidade - “Conquistar e manter a confiança.” Posicionamento
Priorizar o atendimento personalizado, através do treinamento dos seus funcionários para identificar o perfil e a necessidade de cada cliente.
.Identificação dos públicos. Segmentação
A rede tem 80% de suas lojas na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mais especificamente em Campo Grande e Padre Miguel, bairros com baixo IDH (82º e 86º colocados numa classificação que vai até 126);
A rede tem uma loja na estação de metrô da Central do Brasil, área de grande circulação de população de classes C, D e E.
Sua comunicação é baseada num clássico do varejo: encartes promocionais, com ofertas de descontos. Os produtos anunciados com mais destaque são normalmente voltados para o público feminino e, muitas vezes, há utilização de campanhas de terceiros, com imagens de personalidades populares anunciando produtos (Luciano Huck, Ivete Sangalo e Fábio Jr, entre outros).
Perfil do consumidor
Pesquisa realizada durante dois dias com