Plano de comunicação
1. Análise da Situação
O festival internacional de músicas do mundo - “Festim” - nasce da enorme vontade d’Orfeu Associação Cultural elevar e dinamizar a programação artístico-cultural e alargar assim ainda mais a sua oferta musical.
O objectivo é expandir o know-how cultural da d’Orfeu a um tecido de municípios vizinhos, incluindo Águeda como origem incontornável e principal beneficiária do projecto, e aplicar no terreno as suas teses de trabalho em rede, nomeadamente na extensão dos seus formatos e largamente reconhecidas práticas culturais.
Através deste projecto - “Festim” - a d’Orfeu Associação Cultural pretende captar e despertar a atenção do público de Águeda, e seus vizinhos municípios (Sever do Vouga, Estarreja, Ovar, Oliveira do Bairro, Albergaria-a-Velha e Aveiro) para a importância das nossas heranças culturais e musicais. O “Festim” irá ser estruturado numa programação em rede, representando assim uma mais-valia com vista a uma vasta oferta cultural de referência, com benefícios locais associados à projecção exterior de cada um dos Municípios envolvidos.
O “Festim” - festival internacional de músicas do mundo - decorrerá anualmente nos meses de Junho e Julho e irá contar com variadíssimos artistas locais e nacionais. Conta com o apoio das principais autarquias e terá como parceiros o Ministério da Cultura e a Direcção Geral das Artes.
Fica atento e espero que estejas preparado porque:
“Vem aí um verdadeiro Festim”
2.1. Análise SWOT
2. Posicionamento
Com o slogan “Vem aí um verdadeiro Festim”, pretende chamar atenção e despertar o interesse do público-alvo para este festival, que embora tenha a vertente cultural a ele associada, tem também um papel preponderante perante a sociedade ajudando contudo a elevar a cultura musical a nível local, regional e nacional.
Expressões e palavras-chave: * Educação Cultural; * Dinamização Cultural; *