Plano de aula natação
Atividade (s): Pernada do nado borboleta com flutuador. Descrição: Alunos dispostos e separados por raias. Neste exercício, cada aluno receberá um flutuador, o qual colocará entre seus joelhos, mantendo-o firme, evitando assim que as pernas se afastem durante a pernada. Ao sinal da professora, deverão deslizar em decúbito ventral, realizar 2 pernadas ( não são alternadas e sim simultâneas) mais ondulação, ao mesmo tempo soltando o ar embaixo da água, formando bolhas, seguido de uma respiração. Obs.: os braços permanecerão estendidos a frente durante todo o educativo.
Material: Flutuadores
Atividade (s): Pernada do nado borboleta com pé de pato. Descrição: Alunos dispostos e separados por raias. Neste exercício cada aluno receberá um pé de pato. Ao sinal da professora, realizará o deslize, seguido da pernada( idem a anterior) mais ondulação. Sendo que neste caso os braços deverão estar estendidos lateralmente ao corpo e a respiração deverá ser feita a cada 3 pernadas.
Material: Pés de pato.
Atividade (s): Pernada do nado peito em duplas. Descrição: Alunos separados em duplas, dispostos e separados nas raias. Um aluno em decúbito ventral realizará a pernada do peito, enquanto o outro auxilia, segurando e equilibrando o colega com uma mão no quadril e outra nos braços que deverão estar estendidos. A respiração realizar-se-á a cada 2 pernadas. Ao chegar a metade da piscina inverte-se as posições. Durante a pernada a cabeça fica submersa e queixo próximo ao peito. As pernas realizam movimentos simultâneos. Primeiramente, há uma flexão das pernas, afundando levemente os joelhos e aproximando os tornozelos e calcanhares do quadril. Com um pequeno movimento dos pés contraídos para fora, e concentrando a força na planta dos pés, empurra-se à água para o lado e para trás,