Plano de aula de judo
CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
CORDENAÇÃO: FRANKLIN RODRIGUES
COLÔNIA DE FÉRIAS TIO PUMBA
JOÃO PESSO
2013
INTRODUÇÃO
O desenvolvimento desta linha de ação é norteado pelo entendimento do LAZER como forma de conhecimento, de saberes enraizados na cultura, tendo sua manifestação expressada como linguagem. A percepção do aproveitamento do tempo livre como uma forma moderna de significação coletiva do mundo possibilita uma apreensão ética e estética em prol da humanização e capazes de promover a emancipação, através de experiências culturais e educativas. visamos a combater a ociosidade das crianças e dos adolescentes causados pela vacância ocupacional que o período de férias escolares provoca necessariamente.
JUSTIFICATIVA
O projeto colônia de férias nasce da necessidade de valorizar o lúdico proporcionar momentos prazerosos de interação, onde o aprendizado ocorra, de modo dinâmico. Se observado com cuidado, veremos que os mesmo conteúdos que são apresentados de forma mecânica, se forem transformado e abordados com brincadeiras e jogos, a interação se dará automaticamente. Porque para acriança a linguagem da brincadeira é de fácil compreensão e aceitação. È brincando que ela se socializa e pode formar conceitos a partir das regras do jogo e de aceitar o outro com suas limitações e sensibilidade. As atividades recreativa fazem com que esses momentos sejam amplamente enriquecedores e inesquecíveis.
Desde noções espaços-temporais até identidade, socialização, tudo está envolvido nos jogos e brincadeiras, na recreação em si.
OBJETIVO
* Proporcionar momentos agradáveis e prazerosos de lazer e diversão * Despertar a livre iniciativa * Estimular o raciocínio lógico, assim como o desenvolvimento das noções e espaços-temporais * Cooperar com o outro e desenvolver espírito de equipe * Explorar espaço, movimentando expressões corporais * Expressar-se e posicionar-se durante o jogo e