Plano de aula de ginástica
PLANO DE AULA
Macapá
2013
PLANO DE AULA
Trabalho avaliativo da Disciplina Ginática II, apresentado como requisito parcial de avaliação, orientado pela Professora Helaine Quaresma
Macapá
2013
ESCOLA TIRADENTES
Disciplina: Educação Fisica
Plano de aula
I. IDENTIFICAÇÃO:
Nível de ensino: Ensino Fundamental I
Professores: Alencar Santos, Adriely Alves, Breno Nery e Diully Marques
Data: 31.10.13
Duração da Aula: 20 minutos
Assunto: Pirâmides
II. OBJETIVOS:
GERAL:
Propocionar aos alunos o conhecimento mais aprofundado da ginástica desenvolvendo as formações das piramides de maneira que eles possam identicar cada tipo de piramide apresenta da explanação do assunto. Bem como, reconhecer a importancia da ultilização dessas píramedes no seu processo educacional.
ESPECÍFICOS:
Propocionar momentos de trocas de conhecimentos entre os alunos
Estimular a criatividade dos discentes
Trabalhar a socialização entre os alunos
Enfatizar o conhecimento como forma de mudar o mundo a sua volta.
III. CONTEÚDO:
A ginástica acrobática foi desenvolvida em grande parte do século VII, devido à criação do circo. Mas, como esporte, essa modalidade da ginástica é relativamente jovem. As primeiras competições mundiais datam de 1973 e em comparação a ginástica artística e rítmica, uma nova modalidade da Federação Internacional de Ginástica que atende pela sigla FIG - e tem como principais características a execução de exercícios que exigem força, agilidade e equilíbrio.
Para um melhor entendimento segue abaixo alguns quadros demonstrativos sobre os tipos de pirâmides e como são realizados.
IV. METODOLOGIA:
A aula será desenvolvida da seguinte forma: os alunos farão um breve aquecimento. Após faremos uma roda para conversarmos com os alunos buscando integra-lo ao momento da