Plano de abandono
(PAE)
JANEIRO/2011
1) Dados da Unidade
Empresa:
Ramo de Atividade:
CNAE: Grau de Risco:
Unidade:
Endereço:
CNPJ:
Inscrição Estadual:
Efetivo:
Próprio: Prestadores de serviços fixos:
Validade do PAE: Revisão:
Data elaboração do PAE:
Responsável pela Elaboração
_______________________________
Responsável pela Aprovação
_______________________________
Responsáveis pela Unidade
_______________________________
2) Objetivo do PAE
INTRODUÇÃO
A Itambé, atuante no seguimento de fabricação de laticínios e distribuição de produtos, buscando adequar a Filial São Paulo nas questões de prevenção e contenção diante da probabilidade de ocorrência de acidentes capazes de impactar o Meio Ambiente, apresenta a seguir o seu Plano de Ação Emergencial - PAE.
Este Plano destina-se ao fornecimento dos subsídios necessários para a prestação de ações mitigadoras perante as situações de emergências, que por ventura venham ocorrer na Empresa Itambé.
PRINCÍPIOS
Para a elaboração do PAE - Plano de Ação Emergencial foram levados em consideração os Aspectos Ambientais, sem a possibilidade de controle pelo próprio colaborador do posto de trabalho, baseando-se, sobretudo no Regulamento REG-IGG-IE-0017-V. 2.
As ações mitigadoras serão iniciadas pelos responsáveis da área sinistrada, presentes no CD, com total auxílio da Brigada de Emergência.
Caberá à Coordenação da Logística a determinação de um cronograma para liberação da área sinistrada (logo após o ocorrido), estando incluso neste: limpeza, recuperação da área liberação para o retorno às atividades normais.
FERRAMENTAS
A Itambé – Filial São Paulo mantém disponibilizada no CD para atuação na prevenção e contenção dos acidentes as seguintes Ferramentas:
Brigada de Emergência
A Brigada de emergência da Itambé é distribuída nas seguintes equipes: Combate, Abandono, Vazamento e Primeiros Socorros, as quais contam com membros de todos os turnos,