plano de abandono
TRABALHO DE PREVENÇÃO E COMBATE A SINISTRO I
Ano
2013/14
Tema: Abandono do Local de Trabalho e Mudanças de postura que o trabalhador deve ter em relação a Segurança do Trabalho.
Apresentamos um vídeo e observe que houve uma mudança drástica em todos os sentidos, desde o visual dos funcionários, os carros estacionados a rua, o maquinário, o apresentador portando um cigarro na mão o que hoje seria inconcebível em uma apresentação, mesmo que a fábrica seja de cigarros, o maquinário hoje seria obsoleto, mas a segurança do trabalhador continua mais atual que tudo. Se você já trabalhava nesta época e os seus conceitos em relação a segurança do trabalho não mudaram, esta na hora de repensar, se você não vivenciou a década de 80 observe as mudanças que houve e:
1 – Observe na empresa que você trabalha e na empresa onde você está realizando o estágio, como hoje é realizado o abandono de local em caso de sinistro.
O presente Plano de Ação de Emergência (PAE) estabelece as diretrizes necessárias para atuação em situações emergenciais que tenham potencial para causar repercussões tanto internas, como externas aos limites da empresa INOVA , situada no bairro Moóca-Sp, onde trabalho e faço meu estagio.
O Plano apresenta os procedimentos de resposta às situações emergenciais que eventualmente possam vir a ocorrer nas instalações da inova, além de definir as atribuições e responsabilidades dos envolvidos, de forma a propiciar as condições necessárias para o pronto atendimento às emergências, por meio do desencadeamento de ações rápidas e seguras.
Da mesma forma, o plano tem por finalidade promover a integração das ações de resposta às emergências entre as diversas áreas da empresa e desta com outras instituições, possibilitando , assim o desencadeamento de medidas integradas e coordenadas, de modo