Planejamnto estrategico
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE DESEMPENHO PARA RESULTADOS
No atual ambiente das organizações, as mudanças se fazem com grande freqüência e rapidez. As dinamicidades das reviravoltas fazem com que haja uma confusão exarcebada nos homens. As variáveis ambientais, tais como: incerteza econômica, avanço tecnológico, complexidade das relações humanas, preocupação com o ambiente ecológico. São vertentes que as organizações e seus talentos intelectuais têm se preocupado e se ajustado.
A analise de desempenho trata-se de um modelo de Recursos Humanos que tem por finalidade a analise da adequação humana para com o ambiente organizacional dinâmico, identificando o papel do trabalhador com os resultados esperados e fazendo com que ele seja o facilitador das demandas da clientela.
É notório o impacto das transformações no desempenho humano, mas a capacitação dos talentos humanos promove mudanças ao cenário organizacional através da concentração de novos conhecimentos que agregam valores ao ambiente organizacional. Funcionários conscientes proporcionam uma produção equilibrada e adaptada as variáveis de mercado.
As organizações crescem à medida que seu capital humano evolui. Ademais, o desempenho humano é o impulsionador do sucesso da empresa. Para isso faz-se necessário dimensionar o processo avaliativo aplicado a pessoas, ou seja, conhecer as qualificações pessoais dos colaboradores, tais como: habilidades técnico-operacional e atributos pessoais, competência comportamental, desempenho orientado para resultados, experiência no domínio de técnicas, postura e atitude.
Os resultados apresentados como conseqüências do desempenho representam à manifestação concreta e objetiva do que o empregado é capaz de fazer. Sendo este resultado controlado e mensurado. A definição do desempenho esperado por cada um significa especificar as atribuições, metas, projetos, atividades, tarefas que compõem