Planejamento e Treinamento
Após a realização de uma pesquisa de satisfação com os usuários do posto de saúde do bairro Itamangi na cidade de Guarié, notou-se que é necessário que haja mudanças urgentes. É necessário capacitar o administrador do local, para que o mesmo possa profissionalizar ainda mais a sua equipe, impor objetivos a serem atingidos por cada profissional e buscar melhores resultados. O foco é uma gestão com desempenho e a satisfação de todos os que utilizam essa unidade de saúde.
Levantamento de dados
Levantamento das necessidades de treinamento
Treinamento de atendimento: O objetivo é proporcionar ao usuário atendimento eficiente e de excelência. Por isso será realizado um treinamento sobre postura e tica no ambiente de trabalho. Nessa capacitação serão realizadas palestras educativas, dinâmicas de sensibilização, dinâmica de interação e atividades grupais.
“Voltando ao ponto de vista do usuário, podemos dizer que, em geral, este reclama não da falta de conhecimento tecnológico no seu atendimento, mas sim da falta de interesse e de responsabilização dos diferentes serviços em torno de si e do seu problema. Os usuários, como regra, sentem-se inseguros, desinformados, desamparados, desprotegidos, desrespeitados, desprezados.” (MERHY, 1999).
Higienização da unidade: Haverá melhorias no aspecto ambiental, assim haverá redução dos riscos de infecções e prevenção de acidentes ocupacionais dos usuários e de trabalhadores dessa unidade de saúde. Serão estabelecidas normas e rotinas, assim se obterá a higienização correta. Haverá limpezas diárias, desinfecção do ambiente, varredura úmida, lavagem do ambiente, e a classificação das áreas EAS. E serão impostos princípios básicos para uma boa limpeza e desinfecção do da unidade.
Pontualidade e comprometimento: Todos os funcionários precisam se comprometer e serem pontuais com os seus horários, isso diminuirá os estresses rotineiros e atrasos nas consultas, exames e em todos os