Planejamento Tributário em Mineradoras
O presente trabalho tem como objetivo esclarecer a atividade, processo e industrialização de mineração, também como a extração de granito, utilizando os dados encontrados no auxilio da abertura de uma mineradora.
E após a constituição buscar mecanismos a partir de um planejamento tributário visando à diminuição dos custos tributários que a tal possui ao longo do seu processo produtivo, sem deixar de fora o gerenciamento deste planejamento, auxiliando assim o entendimento do planejamento proposto, e se a mesma esta sendo seguido de forma correta e prevista pela lei.
2. O QUE É MINERAÇÃO?
O conceito encontrado de mineradora é abrande todo o processo, atividades e indústrias que tem como objetivo a extração de substâncias minerais, a sua importância é imensa pra a sociedade, pois a partir dos metais, plásticos, cerâmicas, estradas, etc., vem dos minerais extraídos pelos mineradores.
3. A MINERAÇÃO NO BRASIL?
A relação do Brasil com a extração do minério é muita antiga desde os tempos coloniais, e atualmente, que gera bilhões de dólares ao país além de gerar inúmeros empregos diretos. É um de profunda importância, pois, além do que já representa para a economia nacional, o subsolo brasileiro representa um importante depósito mineral, e o Brasil se destaca pela extração de principalmente na produção de ferro, bauxita (alumínio), manganês e nióbio.
4. O QUE É GRANITO?
É uma rocha ígnea de grão fino, médio ou grosseiro, composta essencialmente por quartzo e feldspatos, tendo como minerais de acessórios, mica, hornblenda, zircão e outros minerais. É possível se encontrar o granito escuro e claro, os escuros.
Os mais claros são tecnicamente referidos de leucocráticos, possuem menor quantidade de ferro-magnesiano. Na composição de uma rocha, o quartzo e o feldspato compõem de 85 % a 95% de uma rocha. E os escuros variavelmente impregnados na matriz das rochas silicatadas, são conferidos pelos minerais máficos (silicatos