Planejamento financeiro viabiliza viagens econômicas em alta temporada
Muitas pessoas optam por viajar em baixa temporada, pois sem dúvida o preço é mais atrativo. Mas para quem estuda ou tem crianças, não tem como fugir dos altos preços de dezembro e janeiro. Hospedagem, transporte e alimentação ficam mais caros nesta época como todo mundo sabe, mas não viajar é a solução para cortar gastos do orçamento familiar?
Fim de ano, verão e férias depois de um ano de muito estudo e trabalho combina com viagem. Então, por que não se organizar financeiramente para ter aquele descanso merecido? O ideal é que este gasto com lazer já esteja no orçamento mensal das famílias para que ocorra uma boa economia no final.
Algumas pessoas optam por começar a pagar a viagem das próximas férias logo quando voltam da última, pois assim é possível parcelar em ate 12 vezes. Outra opção é se organizar para acumular milhas no cartão de crédito, mas claro o consumo através dessa modalidade de crédito precisa ser consciente e muito bem planejado. Do contrário, além das milhas, um endividamento pode ser acumulado e isso só atrapalharia as férias.
Existem também empresas que atuam como Clube de Viagens, a pessoa paga pouco mais de R$ 100 por mês e tem direito a um determinado número de diárias por ano e uma lista de bons hotéis conveniados tanto no Brasil como no exterior. A economia fica em torno de até 60% na diária. Já para quem não curte badalações, existem destinos menos procurados que são inclusive chamados por algumas agências de viagens de refúgios de férias.
Com tantas opções para se planejar para viajar, cortar o lazer do orçamento familiar deve ser a última opção para economizar. Diferente do que muita gente pensa, viajar pode sair sim mais