Planejamento de Midia Incorporadora
CONTEXTUALIZAÇÃO
1.1-
Apresentação
Devido a sua grade abrangência de público e facilidade em chegar até as pessoas, o uso das ferramentas de mídias alternativas pode ajudar na evolução e fixação de marca, produto ou campanha publicitária.
A solução de uma campanha não está apenas na escolha de uma mídia, e sim na junção de duas ou mais mídias, um mix de mídia, para atingir seu público desejado em todas as formas e lugares, e não apenas de uma única e especifica maneira. Falar de mídia alternativa, onde está englobada a mídia indoor é falar na evolução do consumidor, que não mais é passivo as mídias, e sim quer ser atingido apenas pelo que ele quer conhecer, o novo consumidor quer mídias que o seduzam, o surpreendam e faça com ele vá atrás e deseje aquele produto ou serviço.
1.2- As mídias comuns hoje
Hoje em dia, não existe mais uma campanha onde são utilizados somente um ou dois tipos de mídia, como já falamos, o publico alvo está diretamente relacionado ao número de pessoas que queremos atingir, e consequentemente o numero de mídias que podemos utilizar.
Um produto ou serviço onde seu publico alvo é bastante restrito, porém diversificado, é comum fazer uso de diversos tipos de mídias, em volumes de menores, para quer sejam atingidos todos, mas em seus diversos ambientes. Mas é possível também a definição de um publico alvo bastante amplo, onde o anunciante pode fazer uso de uma ou duas mídias de massa, mas faz uso de diversas mídias alternativas como complemento para dar sustentação a sua campanha. 1
2
Como nosso planejamento é de uma empresa/produto/ serviço local (regional) e não utilizaremos as mídias nacionais para o planejamento da campanha, mesmo porque o mercado regional é pragmática, é a melhor opção para resultados rápidos. Levaremos primeiramente em conta as mídias de massa locais e suas eficiências, depois falemos dos tipos de mídia alternativa:
Televisão
Mídia onde as palavras e as imagens