Planej. análise de estoque
R: Estoque representa uma armazenagem de mercadorias com objetivo de atender todas as expectativas, ou seja, a demanda dos clientes, importante para ter como guia a uma empresa um bom plano de estoque, o processo de planejar, executar e controlar o fluxo e a armazenagem, de forma eficaz e eficiente em termo de tempo, qualidade e custos, matérias-primas, materiais em elaboração, táticas e operações, ou seja, nada mais é do que uma ferramenta para identificar e solucionar os problemas, planejar e executar para atender as necessidades e desejos dos clientes e consumidores. Tornando a empresa muito mais forte diante das adversidades, com um plano de estoque bem estruturado e tendo uma visão sobre onde os esforços devem estar concentrados, observando e tirando melhor proveito de todas as oportunidades encontradas, a empresa que estiver com um plano bem estruturado ela consegue ficar menos vulnerável a crises tanto no estoque quanto em seu planejamento.
2. Quais são as partes Logísticas que envolvem a cadeia de abastecimento?
R: A Logística de Suprimentos, produção e a Distribuição.
3. O que é princípio da gestão de estoque? Quais são e o que fazem cada uma das suas premissas?
R: É aperfeiçoar o investimento do estoque, aumentando o uso eficiente dos meios da empresa, minimizando as necessidades de capital investido.
Dinâmica dos materiais: Os materiais repousam estocados em depósitos, almoxarifados, pátios e armazéns.
Estoque como um sistema: Todo item armazenado em um deposito apresenta transações através de suas fronteiras e os saldos são decorrentes destas movimentações.
Consequência: Devemos ter sempre em mente que quanto menos estoque melhor, por tanto precisa ser eliminado estes abaixo são alguns dos problemas: • Cria espaço físico e traz maior custo do capital de giro em estoques. • Falta de liquidez financeira. • Perda por obsolescência, validade e descontinuidade. • Produz mais