Piscicultura criacao em tanques rede
- Criação em tanques-rede
A criação de peixes em tanques-rede é a modalidade de piscicultura que substitui a utilização de tanques escavados pelo uso do espaço em corpos d'água já existentes, sejam eles naturais (rios) ou artificiais (represas já existentes). Trata-se de uma criação intensiva cujo resultado final é uma alta produtividade. Em geral são estruturas retangulares que flutuam na água e confinam peixes em seu interior.
Especificações do tanque:
O tanque é composto de estrutura em tubo de chapa, com aplicação de anticorrosivo e pintura esmaltada, possui tela de arame galvanizada revestida com PVC. Possui quatroflutuantes, sustentados sobre pressãopor meio de suporte em chapa de ferro, com aplicação de anticorrosivoe pintura esmaltada.
Para a criação de peixes em tanques-redes, são necessárias autorizações que são expedidas pelos seguintes órgãos: * Marinha * Policia Ambiental * IBAMA * CETESB * MPA (Ministério da pesca e agricultura) * DAE
Criação:
Instalação: O local onde será instalado o tanque, não depende da distancia da margem do rio, e sim, que tenha uma profundidade razoável. De um tanque para outro são necessárias distancias certas, como por exemplo, se um tanque possui dois m², a distancia de um para outro terá que serde 2 a 4m.
Divisão: Ostanques são divididos entre tanques para adultos, e tanques berçários (filhotes). Os peixes são separados conforme idade, sendo ela alevino (filhote), juvenil e adulto.Os peixes são limitados conforme o tamanho dos tanques-rede.
Alimentação: Os peixes são alimentados da seguinte maneira * Alevinos, 6x ao dia.
Ração própria para filhotes, uma espécie de farinha. * Juvenil, 4x ao dia.
Ração própria. * Adultos, 3x ao dia.
Ração própria.
Correçao:O produtor não alimentava os peixes na