piramide alimentar
Neste trabalho irei falar um pouco sobre a pirâmide alimentar, irei falar sobre quem a criou, quando a criou, onde a criou e por quê, estarei falando também sobre sua importância em nosso cotidiano, explicando também como a pirâmide alimentar funciona e como esta dividida. Desenvolvimento:
A maioria das pessoas que deseja perder peso pensa logo em sair cortando alimentos da dieta diária. Muitas delas aderem a dietas malucas, que obrigam as pessoas ao radicalismo e no fim das contas acabam não funcionando. O que muita gente não sabe é que dá para perder peso e manter uma alimentação saudável comendo de tudo.
A pirâmide alimentar foi concebida em meados dos anos 90, e mesmo não tendo muitos adeptos da área tornou-se indispensável em alguns consultórios de nutricionistas de todo o país. Em 2006 a pirâmide alimentar sofreu algumas pequenas atualizações, acrescentando mais qualidade de vida ao programa alimentar apresentado pela mesma, os responsáveis por toda essa mudança é o Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard. Ela mostra como uma dieta balanceada deve ser montada, separando grupos de alimentos que devem fazer parte do cardápio diário.
Destaque para os americanos no que diz respeito a base da pirâmide onde foram introduzidos EXERCÍCIOS FÍSICOS, foi uma maneira de alertar as pessoas sobre a importância de uma rotina onde houvesse um foco diário nas atividades físicas, assim como a rotina alimentar.
Os criadores da nova pirâmide, enxergaram que a antiga pode ter ajudado diretamente no número de obesos no EUA. A antiga base era formada por carboidratos como batata, arroz branco e massas em geral, que na nova estão no topo onde são recomendados que tenha parcimônia ao ingeri-los.
As gorduras, agora, tem uma ênfase maior na dieta em especial as saudáveis.
As frutas e verduras são as fontes diversificadas de vitaminas, sais minerais e fibras.
Os carboidratos mantém o destaque, porém, é destacada a escolha