Pipa
Existem várias estruturas organizacionais, no entanto, o mais predominante em gerenciamento de projetos são: funcional , matriz e projeto puro. As estruturas organizacionais , refere-se à maneira pela qual grupos de projetos dentro de uma organização são estruturados. As estruturas organizacionais , é uma descrição dos métodos de gestão utilizados para organizar os procedimentos de departamentos e indivíduos que contribuem para alcançar um objetivo comum. A manutenção de um entendimento básico sobre a estrutura organizacional permite a liderança para tomar decisões informados sobre a melhor estrutura para a sua organização . Outro componente crítico para uma organização é ter uma comunicação e uma coordenação eficaz. Este artigo irá comparar e contrastar as três estruturas de gestão do projeto principal organizacionais : funcional , matriz e projeto puro.
Cada estrutura tem vantagens e desvantagens e, se usado corretamente a estrutura pode ajudar com a conclusão do projeto.
Estrutura Funcional
Estrutura de organização funcional tem sido em torno de sempre e é considerada uma das estruturas mais antigas . Em uma estrutura funcional geralmente há uma hierarquia vertical através da estrutura de divisão organizacional. Dentro de uma estrutura funcional de gerenciamento de projeto , os projetos geralmente caem em duas categorias diferentes. Existem alguns projetos que têm um gerente funcional que combina com os outros que atribuem e compartilham o trabalho. Então, há projectos que são atribuídas a vários departamentos que completam a sua parte do projeto e relatar ao gerente do departamento. Portanto, " o comportamento organizacional é importante porque os funcionários funcionais na posição de interface encontram-se relatar a mais de um gerente de linha e um gerente de projeto para cada projeto são atribuídos a um chefe - " ( Kezner de 2006 pg . 10).
Os funcionários que participam da organização funcional estão propensos