Pipa
Eneida Maria De Carli Godoi RA 3350562821
Juliane Aparecida Lopes Medeiros RA 3326021487
Maria Del Carmen Bento R. Lamartin e Souza RA 3339550999
Tatiane Martins RA 3348563791
Sirléia Silvestre RA 2330433465
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da Disciplina de -----------, sob a orientação do professor-tutor a distância Tatiane Heiffg Borges Bispo.
Leme/SP
2012
A educação é um caminho e um percurso. Um caminho que de fora nos impõe e o percurso que nele fazemos. Deviam ser, por isso, indivisíveis e indissociáveis. Como os dois olhares com que nos abrimos ao mundo. Como as duas faces, a visível e a oculta, do que somos. Os caminhos existem para ser percorridos. (...) O caminho está lá, mas verdadeiramente só existe quando percorremos – e só percorremos quando o vemos e o percebemos dentro de nós. (ALVES, 2002, p.10)
PROJETO PIPA
Justificativa
É possível aprender muita coisa enquanto as crianças se divertem com papagaio, pandorga ou, simplesmente, pipa.
O desenvolvimento deste projeto visa trabalhar com questões que proporcionem diversão e aprendizado nas aulas de Educação Física e demais disciplinas com a confecção do brinquedo.
Além dos momentos de diversão que o brinquedo transmite, principalmente pensando em oferecer atividades diferenciadas em razão a semana da criança objetivamos fortalecer a auto-estima, a criatividade e garantir a responsabilidade na hora da brincadeira. Objetivo
Com a realização do projeto pretende-se que as crianças possam:
Conhecer a história deste brinquedo milenar construído com varetas de madeira leve, papel fino e linha e os diferentes nomes atribuídos a ele;
Observar as diferentes formas do brinquedo;
Reconhecer o brinquedo como parte do folclore brasileiro;
Construir em sala de aula, sob as orientações dos professores de Educação