PINTURA FACIAL
A pintura refere-se genericamente à técnica de aplicar pigmento em forma líquida a uma superfície, a fim de colori-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas. Em um sentido mais específico, é a arte de pintar uma superfície, tais como papel, tela, a face, ou uma parede (pintura mural ou de afrescos). A pintura a óleo é considerada por muitos como um dos suportes artísticos tradicionais mais importantes; muitas das obras de arte mais importantes do mundo, tais como a Mona Lisa, são pinturas a óleo.
O elemento fundamental da pintura é a cor. A relação formal entre as massas coloridas presentes em uma obra constitui sua estrutura fundamental, guiando o olhar do espectador e propondo-lhe sensações de calor, frio, profundidade, sombra, entre outros. Estas relações estão implícitas na maior parte das obras da História da Arte e sua explicitação foi uma bandeira dos pintores abstratos. A cor é considerada por muitos como a base da imagem.
Técnica.
Diversos tipos diferentes de tintas.
A escolha dos materiais e técnica adequada está diretamente ligada ao resultado desejado para o trabalho e como se pretende que ele seja entendido. Desta forma, a análise de qualquer obra artística passa pela identificação do suporte e da técnica utilizadas.
Pintura de rosto.
A Pintura de rosto é a aplicação artística de tinta e/ou pigmento no rosto de uma pessoa. Há especiais de cosméticos à base de água próprios para pintura de rosto. As Tintas acrílicas artesanais não são apropriadas para uso na pele, nem lápis aquarela ou marcadores. Produtos não destinados ao uso na pele podem causar uma variedade de problemas que vão desde desconforto a reações alérgicas graves. Só porque o produto está marcado como "não tóxico" não significa que ele é feito para ser usado sobre a pele.
Desde os tempos antigos, tem sido utilizado para a caça , motivos religiosos e militares (como camuflagem e indicar membros em uma