Maquiagem recreativa
CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA
Mariana Salmeron
Mayara de Oliveira Faria
Nara Cisotto
MAQUIAGEM RECREATIVA
Sorocaba/SP
2013
MAQUIAGEM RECREATIVA
Maquiagem
Mariana Salmeron
Mayara de Oliveira Faria
Nara Cisotto
3º Semestre – Noite
SUMÁRIO
1. Introdução .............................................................................. 2. O que é Maquiagem .............................................................. 3. O que é Maquiagem Recreativa ............................................ 4.1 Como fazer Maquiagem Recreativa 4.2 Cuidados ao fazer Maquiagem Recreativa 4. Conclusão........................................................................................ 5. Bibliografia......................................................................................
INTRODUÇÃO
A pintura facial seja ela cultural, estética ou tribal, tem sido usada desde a pré-história por vários motivos. Ganhou status de moda ascensão social, ou utilizada para embelezar e disfarçar imperfeições, sua importância no uso e da tradição da maquiagem desenvolvida para o bem estar de quem a utiliza, proporciona beleza e magia.
Na maquiagem recreativa, o maquiador fica encarregado de fazer uma maquiagem única, colorida e criativa. Pode ser inventada na hora e pelo cliente, ou pode ser de caracterização, como de personagens e afins. O que vale é ficar belo e divertido.
O que é maquiagem
A maquiagem é um item indispensável do mundo da moda. Ela é usada também em outros ramos além da estética: como por exemplo, no teatro e no cinema, e em alguns ritos religiosos.
A maquiagem para função estética começou a ser usada pelos egípcios que utilizavam khol, e pintavam-se de maneira bastante original. O comércio do Egito com outros povos levou a maquiagem para a Grécia e Roma durante a Antiguidade Clássica. Em Roma, a mulher de Nero, Popeia Sabina, aderiu ao uso