Conceito Entre Logistica E Marketing
O marketing evolui muito nos últimos tempos, com o avanço de seus conceitos, na década de 50 ganhou seu destaque como peça importante para o gerenciamento de mercado. Após a década de 70 as empresas aderiram ao marketing e começou a ser usado como ferramenta, fazendo assim cada área se alterar com as situações de suas necessidades: qualidade, valor e serviço. Fazendo o evoluir a cada nova experiência.
Nas transações diretas o marketing se resume em encontrar os compradores, não tendo em questão a preferencia, a lealdade à diferenciação do produto de um ou de outro produtor.
Transações repetidas, o marketing guia o processo de diferenciação de produto de empresas, fazendo assim as empresas terem maiores preços e lucros.
Um dos fenômenos importante do marketing são as alianças estratégicas, como parte disso, a negociação dos processos de estregas de valores superior aos consumidores.
O marketing é responsável pelas mudanças de necessidades, informar sobre produtos concorrentes e as expectativas do consumidor, tendo como ideia básica evitar o que não satisfaz buscar outras empresas que também buscam um parceiro que possa realizar melhor as tarefas desejadas.
Para Gummesson (1987) a função do marketing pode ser entendida como o gerenciamento dos relacionamentos entre fornecedores e clientes, como esses relacionamentos devem ser interativos precisa de tempo para ser construídos e mantidos e devem torna-se parte essencial do planejamento estratégico do marketing; esses relacionamentos são mais importantes que preço baixo, promoções relâmpagos e ate mesmo tecnologias avançadas, tendo em vista isso reexamina seus conceitos e foca nesses relacionamentos em longo prazo.
“Como habilidades residem nas pessoas e não na estrutura das organizações, as pessoas do marketing que tiverem essas habilidades se tornarão cada vez mais valiosas como ativos de negócios dentro das empresas”.
Dentro do novo ambiente as empresas têm seus clientes como ponto de partida