Pim - gestão comercial
Histórico – RI HAPPY
O negócio começou da idéia do pediatra Ricardo Sayon, que com seu conhecimento sabia do grande potencial do negócio no ramo de brinquedos, e com o administrador de empresas Roberto Saba, que assim fundaram a RI HAPPY BRINQUEDOS.
O nome RI HAPPY foi sugerido pela esposa de Ricardo, que uniu as primeiras letras de seu nome RI e HAPPY ( feliz em inglês) dando assim o nome a companhia.
A primeira loja foi inaugurada no Bairro dos Jardins em São Paulo. Depois de um começo amador, devido a falta de experiência dos sócios, a secretaria do até então Dr. Ricardo Sayon foi convidada a ser a gerente da loja de brinquedos.
O crescimento foi rápido, e logo o Dr. Deixou de lado o consultório para dedicar-se integralmente ao negócio.
Em 1991, os sócios decidiram iniciar a expansão da rede de lojas para o interior do estado se São Paulo, a aposta deu certo e hoje quase metade das lojas da rede estão fora das grandes capitais. Foi nesta época que a companhia passou por uma revolução, as lojas passaram a contar com ambientes lúdicos e interativos, sendo o vermelho e amarelo as primeiras cores que as crianças primeiro reconhecem, ajudou muito na identificação da marca com as crianças.
Em 1994, a rede já possuía 20 lojas.
Em 1997 a RI HAPPY inovou novamente ao lançar o primeiro site de vendas de brinquedos no Brasil, através dele o cliente poderia conhecer o variado mix de produtos e compra-los sem sair de casa.
Nos anos seguintes as investidas saíram do estado de São Paulo e a rede avançou para outros