Pim Gestão Comercial
3.1.2 .......
3.1.3 Uso / Hábito de compra do consumidor
Com relação ao hábito de compra do consumidor a maionese Quero é considerada um produto de conveniencia, pois a compra é feita para consumo imediato, é um item basico na mesa do consumidor brasileiro e de grande disponibilidade no varejo.
3.2 Diferenciação do produto
Na estratégia de marketing a diferenciação do produto ajuda a orientar a especificidade do produto, já que o mesmo não pode satisfazer a todo tipo de consumidor. Com a diferenciaçao do produto a empresa tem controle sobre a demanda através de açoes de marketing e posicionamente do seu produto equiparado aos seus concorrentes. Outra forma de se diferenciar é agregar valor ao produto buscando a satisfação de seus consumidores, levando em consideração os niveis que o produto pode atingir.
3.2.1 Primeiro Nível: - Produto Central
Este é o momento em que o consumidor esta comprando o beneficio central, fundamental do produto, no caso da maionese está comprando o alimento.
3.2.2 Segundo Nível: - Produto Básico
Neste nível transforma o beneficio central em produto básico que atenda a satisfação mínima do consumidor, se está comprando o alimento que este tenha um bom sabor, que possa ser utilizado em varias receitas.
3.2.3 Terceiro Nível: - Produto Esperado
Atributos ou condições são esperados pelo consumidor neste nível normalmente, então a maionese deve estar com a embalagem lacrada, com informações e prazo de validade e peso, informação nutricional.
3.2.4 Quarto Nível: - Produto Ampliado
Este nível excede as expectativas do consumidor, dessa forma a maionese, possui embalagens tetrapack de 250g, 500g e 980g, assim como sachês de 8g e 200g, o que facilitara no consumo e aplicação do alimento de variadas formas.
3.2.5 Quinto Nível: - Produto Potencial
Neste nível o produto sofrerá transformações a que um produto deve ser submetido no futuro, é aqui que a empresa iniciará um processo de