pilao
Linha Regular: Tradicional, Sabor e Leveza, Intenso
Linha Aroma: Original, Nobre, Decaf
Solúvel: Frasco, Sache
Cappuccinos: Tradicional, Chocolate e Avelã, Baunilha.
Filtros: 103, 102
A história
Tudo começou no final da década de 70 quando a Companhia União dos Refinadores de Açúcar e Café, empresa fundada em 1910 por imigrantes italianos, e que havia se aliado a Copersucar, decidiu lançar no mercado mais uma marca de café. Em 1978, o novo café batizado de PILÃO trouxe para o mercado o conceito de café com o sabor e o aroma que o brasileiro gosta. Rapidamente aceito pelos consumidores brasileiros que queriam um café mais forte e encorpado, a marca PILÃO introduziu nos anos seguintes muitas novidades no mercado, como por exemplo, o café embalado à vácuo (1981) e os filtros descartáveis para coar café (1994). Ao longo dos próximos anos o café PILÃO construiu uma ligação muito forte com os consumidores brasileiros, sendo reconhecido como uma marca que passava de mãe para filha.
No ano 2000 a marca já era uma potência. Só que sua força estava restrita às cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Isso, contudo, não era o bastante para os novos proprietários, que com mais de 20 marcas de cafés espalhadas pelo mundo, queriam implantar sua vasta experiência neste segmento. Para ganhar escala nacional a empresa fez parcerias estratégicas com torrefadores. Rapidamente, a marca começou a se tornar forte em outras regiões do país, ganhando popularidade. Para Minas Gerais, por exemplo, a empresa criou uma embalagem de PILÃO em formato de “Pouch” para atender as especificidades da região. Desde então, a marca passou a ser a prioridade número 1 da empresa americana no mercado brasileiro.
É uma empresa de grande porte com mais de 1.200 funcionários e com uma visão muito grande de crescimento em seu futuro para conquistar ainda mais cliente das marcas concorrentes.
Seus maiores clientes esta no interior de São Paulo aonde o café é mais consumido, depois vem