piaget e kohlberg
Kohlberg Defende a Universalidade dos Princípios Morais e para Piaget o indivíduo adquire os Princípios Morais da cultura na qual foi socializado.
Semelhança Ambos enfatizam a importância da maturação de estruturas cognitivas e a sequência invariável de estágios de desenvolvimento para que a criança seja capaz de assimilar as regras
Piget o julgamento Moral na criança passa da anomia – fase de negação das regras, que coincide com o egocentrismo, à autonomia – quando já é capaz de governar a si mesma, passando pelas fases heteronômicas.
Jean Piaget dedicou grande parte de seu trabalho ao estudo sobre o julgamento moral. Encontramos em sua obra O julgamento Moral na Criança, que a criança passa da anomia – fase de negação das regras, que coincide com o egocentrismo, à autonomia – quando já é capaz de governar a si mesma, passando pelas fases heteronômicas.
Kohlberg, tal como Piaget, enfatiza a importância da maturação de estruturas cognitivas e a sequência invariável de estágios de desenvolvimento para que a criança seja capaz de assimilar as regras
Kohlberg Defende a Universalidade dos Princípios Morais e Piaget afirma que o indivíduo adquire os Princípios Morais da cultura na qual foi socializado.
___________________________________________________
6º NÍVEL I - Pré-convencional O valor moral localiza-se nos acontecimentos externos, "quase" físicos, em actos maus ou em necessidades "quase" físicas, mais do que em pessoas ou padrões NÍVEL II – Convencional O valor moral localiza-se no desempenho correcto de papéis, na manutenção da ordem convencional e em atender às expectativas dos outros.
NÍVEL III - Pós-convencional, autónomo ou nível de princípios O valor moral localiza-se na conformidade para consigo mesmo, com padrões, direitos e deveres que são ou podem ser compartilhados. Kant Redação
Meios e