Peças de NPJ
P R O C U R A Ç Ã O
OUTORGANTE: José da Silva, brasileiro, solteiro, engenheiro, portador da cédula de identidade nº 000.669/CREA-RJ, inscrito no CPF sob o nº 111.555.333-65, residente e domiciliado à Rua do Caule, 50, casa 05, taquara, Rio de Janeiro/RJ.
OUTORGADO: Rafaela Dantas Silva, brasileira, casada, advogada, inscrita na OAB/RJ, sob o nº 23.555 e no CPF sob o nº 111.222.333-45, residente e domiciliada na cidade do Rio de Janeiro, com escritório na Rua das Acácias, 58, sala 205, Taquara, Rio de Janeiro/RJ. PODERES: pelo presente instrumento o outorgante confere ao outorgado amplos poderes para o foro em geral, com cláusula "ad-judicia", para o fim de propor ação de indenização por danos morais em face de Maria da Silva, defendê-lo nas contrárias, conferindo-lhe ainda, poderes especiais para receber citação inicial, confessar, e conhecer a procedência do pedido, desistir, renunciar ao direito sobre que se funda a ação, transigir, firmar compromissos ou acordos, receber e dar quitação, podendo agir em Juízo, assim como substabelecer esta a outrem, com ou sem reservas de iguais poderes, para agir em conjunto ou separadamente com o substabelecido.
Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2014.
_________________________
JOSÉ DA SILVA
Outorgante
2º Peça: AÇÃO DE DESAPROPRIAÇÃO INDIRETA
Caso: Paulo Afonso é proprietário de uma área de dois mil metros quadrados situada bem ao lado da sede da prefeitura do município de Boa Sorte. Ao se aposentar no ano de 2040, cansado da agitada vida da Cidade de Ouro Fino onde reside, Paulo resolve viajar pelo mundo durante 03 anos seguidos. Ao retornar ele descobre que o município de Boa Sorte iniciou em 2043, sem sua autorização obra em seu terreno para a construção de um prédio que servirá de apoio as atividades da prefeitura. A obra já se encontra em fase bem adiantada com inauguração prevista para meados do ano seguinte. Paulo lhe procura na qualidade de