Peça
Processo n° 516.720-6500151/0
Autor – Ministério público
Denunciado – Mario Rodrigues de Lima
MARIO RODRIGUES DE LIMA, já qualificado nos autos do epigrafe processo, que lhe move a justiça pública, por intermédio de seu advogado, infra-assinado, vem, perante Vossa Excelência, com fundamento no artigo 403, § 3 do CPP, apresentar ALEGAÇÕES FINAIS, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
O acusado foi denunciado pelo seguinte crime, roubo qualificado do artigo 157, I, do código penal. Narra a denúncia que no dia 3 de janeiro, as 19:00 horas, na rua Edilson Marques nesta cidade, em frente ao São Geraldo os policiais militares passavam na viatura naquele local, quando ouviram gritos altíssimos, em plena situação de desespero, ao chegarem no local encontraram a vítima muito nervosa, ela gritava que havia sido roubada, afirmando que o individuo teria levado alguns pertences, como o celular, a bolsa e o relógio, apontou em direção ao seu lado esquerdo declarando que o sujeito que havia levado seus objetos teria fugido naquela direção, os policiais seguiram na mesma direção mais, nada viram.
No dia seguinte os PM’s. passavam no mesmo local, quando mais uma vez ouviram os gritos e um movimento estranho naquele lugar, ao se aproximarem, viram que se tratava de outra vítima de roubo, com o mesmo modus operandi do delito praticado no dia anterior, os policiais encontraram o sujeito drogado que andava pela rua, em uma situação que para os mesmo seria suspeita, levaram o sujeito alegando que ele estava em circunstancias de fuga.
O sujeito foi levado para a delegacia, para que fosse tomado as diligências necessárias, o individuo era Mario Rodrigues de Lima um viciado em substâncias entorpecentes que já havia sido internado várias vezes pela situação de total dependência da droga, o acusado morava por perto daquele lugar onde foi preso, no momento da sua