Peça
-------------------------------------, brasileira, casada, cadastrada no RG sob o nº. emitido pela e no CPF / MF sob o nº; t residentes e domiciliados à Rua, vêm através do advogado que ao final assina, perante Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 982 e 988 do Código de Processo Civil, dentre outras disposições legais aplicáveis à espécie, o que faz pelas seguintes razões de fato e de direito adiante expostas requerer:
ABERTURA DE INVENTÁRIO, no RITO DO ARROLAMENTO
Dos bens deixados por, falecido no dia , o qual não deixou testamento, deixando, porém, bens a inventariar.
I - DO AUTOR DA HERANÇA
Conforme consta na Certidão de Óbito (doc. 05), em , às 00 horas e 30 minutos, faleceu nesta cidade, no, deixando como herdeiros sua companheira e três filhos, conforme comprovam certidões em anexo.
II - DA VIÚVA MEEIRA
O de cujus viveu maritalmente em companhia da, por quase 25 (vinte e cinco) anos e tiveram três filhos.
Todavia, quando aquele faleceu, colocaram em sua certidão de óbito que não havia deixado bens.
III - DOS HERDEIROS
Como já citado anteriormente o de cujus deixou três filhos a seguir relacionados: a, já qualificados, todos maiores e capazes.
IV - DA DESCRIÇÃO DOS BENS
Casa localizada na Rua, conforme escritura em anexo (doc.15), com medições de 10 metros de frente, por 23 metros de fundos.
Entretanto em 2003, ano em que o de cujus adoeceu, sua filha que já se encontrava casada e na época morava em uma casa emprestada por sua sogra, voltou para a casa dos pais para ajudar nas despesas. Nesta ocasião, seu pai, ora falecido, consentiu a construção de uma outra casa nos fundos do imóvel já citado.
Portanto, como descrição de bens existe duas casas. A primeira, referente à casa que o de cujus morava, situada a Rua. A segunda, referente à casa da filha construída no mesmo terreno da primeira, porém, com frente para