Petições
MATA BARATA, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº..., com sede na..., Bairro...,Pirapora...,Estado...CEP..., por meio de seu proprietário (Contrato Social em anexo), Senhor Matias, empresário, portador da Cédula de Identidade nº...devidamente inscrito no Cadastro de Pessoa Física sob o nº...residente na...Bairro...Cidade...Estado...CEP...,por seu advogado que esta subscreve (instrumento de mandato anexo), com escritório profissional na... Bairro...Cidade...Estado...CEP..., onde receberá as devidas intimações, nos termos do Artigo 39, I do Código de Processo Civil, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 4º, I, 282 e 273, todos do Código de Processo Civil, propor a presente
AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE RELAÇÃO JURÍCO-TRIBUTÁRIA COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, em face do Município de Pirapora, pessoa jurídica de direito público, por meio de seu representante legal, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
Em 2014, o REU, por intermédio do Decreto n. 2.015/2014, que entrou em vigor na data de sua publicação, majorou a alíquota do ISS sobre serviços de dedetização, de 5 para 8,5%, tendo em vista o aumento de prestadores de serviços e a necessidade de arrecadação do Município.
A AUTORA, empresa prestadora de serviços de dedetização e higienização no Município de Pirapora, onde a norma fora editada, está inconformado com a majoração da alíquota do referido imposto, motivo este que se vale da referida ação.
DO DIREITO
O ISS é um tributo de competência do Município e do Distrito Federal, previsto no artigo 156, III, da CF, normatizado pela Lei Complementar 116/2003 e ainda pelo Dec-lei 406/1968 que possui parte de seus artigos em vigor.
O citado imposto tem como fato gerador a prestação de