PETIÇÃO
PROCESSO N.º 0002800-12.2013.8.19.0205
MARCOS PIMENTEL DIAS, já devidamente qualificado nos autos da ação em epígrafe, em que contende com GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, vem por seu advogado in fine assinado mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, em, apresentar sua RÉPLICA à contestação apresentada fls.49 a 69, o que faz a seguir:
DA CARÊNCIA SUPERVENIENTE DA AÇÃO – ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DO SISTEMA
Preliminarmente, em sua contestação o requerido alega que não é, mas possível visualizar o automóvel do autor, sendo assim desnecessária a ação, e que bastava que o autor utilizasse a ferramenta descrita pelo requerido para que se resolvesse o problema.
Importante salientar que o requerido só procedeu com a dita atualização automática, depois de ser citado da ação pela justiça, o que não aconteceria se o requerente não tivesse entrado com o pedido.
Está evidente que o requerido tenta se esquivar de sua obrigação, que é de zelar pelas informações obtidas em seu site, o que não fez colocando em risco a integridade física do autor e de sua família, aja visto que o mesmo só ficou sabendo da falha, devido à informação de amigos.
Isto posto não deve prosperar o pedido do requerido, devendo ser rejeitada a preliminar.
DA AUSÊNCIA DE RESPONSABILIDADE CIVIL
Alega o requerido que devido ao aumento da demanda deste tipo ação o judiciário brasileiro tem considerado insubsistentes pedidos indenizatório, para dar pedigree a suas alegações, junta várias decisões nesse sentido.
Cabe salientar que nenhuma destas decisões tem haver com o caso em si, não devendo ser consideradas, sendo assim requer que sejam impugnadas, aja visto que não tem ligação nenhuma com o caso em tela.
Isto posto requer a impugnação dos documentos anexados a contestação por não trazerem nada substancial ao processo.
Na tentativa de se desvincular da atribuição que lhe é