Petição Purgar a Mora
Processo nº 028.13.500810-4
TRANSPORTE TJF LTDA, devidamente qualificada nos autos da Ação de Busca e Apreensão que lhe move o BANCO BRADESCO S.A., vem, por intermédio de advogado com procuração devidamente assinada, tendo sido citada para os termos da presente ação, com fulcro no Art. 3, § 2 da Lei da Alienação Fiduciária - Decreto Lei 911/69 , requerer a competente requerer AUTORIZAÇÃO PARA PURGAR A MORA , pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
II – DOS FATOS E DO DIREITO
O Réu, de logo, requer a EXCLUSÃO da conta da imputação de pagamento de custas e honorários advocatícios.
O Réu celebrou contrato de financiamento com cláusula de Alienação Fiduciária em garantia com o Autor, relativo à compra de um Caminhão, sendo certo que foi estipulado o pagamento em parcelas mensais iguais e consecutivas desde fevereiro de 2012.
Ocorre que, por circunstâncias alheias a sua vontade, em razão de dificuldades econômicas, a Ré ficou impedida de honrar o pagamento das prestações avençadas. No entanto, ainda é do seu interesse reaver o Caminhão objeto da lide mediante ao pagamento integral da dívida segundo os valores apresentados pelo credor fiduciário na inicial, conforme guia judicial em anexo devidamente paga no valor de R$ 61.807,86 (sessenta e um mil oitocentos e sete reais e oitenta e seis centavos), referente às parcelas vencidas e vincendas, consoante a planilha apresentadas pelo autor.
CONCLUSÃO
2.3. Isto posto, requer a V. Exa. o seguinte:
Tendo em vista o cumprimento dos requisitos legais e a necessidade da ré reaver a posse do veículo, requer a V. Exa. se digne a imediata liberação do bem, sendo que para tanto junta guia judicial devidamente quitada no valor de 61.807,86 (sessenta e um mil oitocentos e sete reais e oitenta e seis centavos) neste sentido seja determinada a imediata reintegração da posse do Caminhão