Petição Inicial Indenização
JOÃO DA SILVA, brasileiro, casado, médico, portador do RG sob o número 2.972.225, e do CPF sob o número 089.587.929-12, residente e domiciliado na Rua da Bonança, nº 456, Tubarão/SC, vem por intermédio de suas advogadas signatárias, conforme procuração anexa, à presença de Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
em face de VENDE BEM LTDA, inscrito sob o CNPJ nº 75.425.986/0836-11, situado na Rua do Golpe, nº 22, bairro Modelo, Joinville/SC pelos motivos fáticos e de direito que passa a expor:
I – DOS FATOS:
O autor, no dia 01 de agosto de 2012, viajou a cidade de Joinville/SC a fim de ministrar uma palestra no V Congresso de Medicina de Santa Catarina, onde, antes do evento, dirigiu-se ao Supermercado VENDE BEM, permanecendo no estabelecimento por trinta minutos. Após realizar compras do gênero alimentício, retornou ao estacionamento e percebeu que seu automóvel, uma BMW X6, ano/modelo 2011, placa JDS-0001 (documento anexo), não estava mais no local.
No intuito de ver resolvido o problema, dirigiu-se até a gerência do supermercado para verificar as câmeras de vigilância, constatando que seu automóvel foi furtado por dois sujeitos de capuz, dificultando assim a identificação de ambos.
Como se não bastasse o furto, ao requerer o ressarcimento do supermercado, o gerente Sr. Pedro Mall Andro negou-se a restituir o prejuízo do autor, aduzindo que o estacionamento era gratuito e o estabelecimento não responsabilizava pelos veículos ali quedados.
Ainda, ante a queixa da vítima, o responsável agiu de forma inconveniente e vexatória, alegando que o ofendido havia consumido valor ínfimo, humilhando-o diante dos presentes.
Além de sofrer prejuízos na esfera patrimonial, o autor teve sua imagem profissional consideravelmente prejudicada em decorrência dos fatos acima narrados, pois perdeu seu compromisso como palestrante no