Petição inicial - Danos Materiais
ANTÔNIO (...), nacionalidade(...), estado civil(...), profissão(...), portador do CPF: (...), Registro Geral: (...), residente no endereço (...) CEP:(...), vem por meio de seu advogado (...) de OAB n°(...), Endereço Profissional (...), CEP (...) PROPOR AÇÃO DE ANULAÇÃO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL em face de BENEDITO(...), nacionalidade(...), estado civil(...), profissão(...), portador do CPF: (...), Registro Geral: (...), residente no endereço (...) CEP:(...), pelos fatos a seguir expostos:
I. DOS FATOS
Sr. Antônio, com o intuito unicamente de fazer a instalação de uma empresa, decidiu fazer a compra de um terreno. Observando os projetos arquitetônicos e estruturais de tal empresa o autor chegou a conclusão de que a área mínima necessária e indispensável à realização da implantação de sua empresa era de 22.000m². Após vasta pesquisa no marcado de imóveis Antônio identificou uma proposta que atendia exatamente suas necessidades, cujo autor era Benedito, réu desta ação. Após negociações realizadas entre as partes comprador e vendedor, na dada (...) assinaram o contrato de compra e venda onde o comprador despendeu a quantia de R$ 500.000,00. Antônio, visando enfatizar o principal motivo da compra de tal terreno, fez constar da escritura de aquisição, com a concordância do vendedor Benedito, que essa área do terreno que fora garantida durante negociação era a mínima necessária ao estabelecimento de referida empresa. Concretizada a compra e venda, com o registro do título no Registro Imobiliário, Antônio constatou, com perícia, seis meses após esse registro, que a área adquirida só possuía 18.000 metros quadrados, o que inviabilizou, parcialmente, o empreendimento pretendido.
II. DO DIREITO
Diante da analise dos fatos é perceptível que o réu fez a venda de algo não condizendo com o prometido. Independentemente de ter feito essa venda